Ação Educacional – Peça ViraLatas

MICA – Movimento Infantojuvenil Crescendo com Arte

PMP – Projeto Marcelinho Protetor

no Teatro Viradalata

Teatro, a arte que envolve todas as artes: artes plásticas (cenários), música, canto, dança, moda (figurinos), marcenaria, arquitetura, poesia, literatura, luzes, sombras,  até toques de magia e uma certa alquimia.

Crianças e jovens da Comunidade do Sapo, que participam das atividades do MICA em parceria com o PMP, tiveram a oportunidade de aproveitar essa nova experiência, assistir a um espetáculo de teatro.

Assistir a um musical pela primeira vez, levou essas crianças e jovens a conhecerem mais uma forma de expressão cultural, para que ampliem seus conhecimentos na busca de uma vida melhor.

Escolhemos esse musical porque está ligado diretamente aos objetivos e metas que nos levaram a dar início às atividades em arte-educação-proteção: RESPEITO,  PROTEÇÃO E BEM-ESTAR ANIMAL.

Crianças, professores e voluntários , foram todos muito bem recebidos pelo produtor cultural Lenon Bastos, pelos atores Alexandra Golik, Diego Rodda e Marco Barretho e por todos os funcionários do “Teatro Viradalata”.

As crianças fizeram um lanche antes de entrar para a sala de espetáculo e receberam as deliciosas pipocas gourmet doadas pela “Benditta Pipoca”.

Ainda, antes de entrarem para assistir ao musical, as crianças receberam a visita do Paçoca Gatto, um gatinho paraplégico que é o mascote da campanha pela liberação do transporte público para animais, liderado por sua tutora, Simone Gatto. Campanha que todos podem conhecer e apoiar, através do “Somos todos Paçoca” no Face Book.

As crianças ficaram encantadas com o belo espetáculo dotado de muita cor, música, dança, efeitos de imagens, luzes e de uma grande dose de emoção.

Reforçar, com muita diversão, o que essas crianças e jovens já ouviram sobre os problemas que os animais sofrem com abandono e maus tratos, fez com que tivessem a certeza de que também está em suas pequenas mãos, proteger os animais.

Voltaram para sua comunidade em confortável ônibus, oferecido pela “Marly Tur”,  com a alegria de ter aproveitado uma nova e divertida experiência e com a certeza de que também são responsáveis por melhorar a vida dos animais.

Agradecemos a Andressa Czarnobai Abuchalla da “Czzar Confecções” da pela doação das camisetas-uniforme, a Tina Borges pelo apoio e liderança dos voluntários e a Larissa Borges que fotografou todo evento, ambas da “Fênix Informática e Idiomas”.

Agradecemos também a Silvana Muro e Tânia Alves dos Santos do “Saica Nossa Família”  pelo apoio institucional.

E não podemos esquecer do agradecimento àqueles, a quem chamamos de “Os Amigos do MICA”, e que, com suas doações em materiais e compra de rifas, mantêm os recursos para as atividades.

Enfim, o nosso muito obrigado a todos que nos apoiam, por acreditarem na importância de nossos objetivos e por confiarem na conduta de nosso trabalho voluntário.

Nossa expectativa – PMP e MICA – é que essas crianças e jovens, além de tomar consciência do seu papel como futuros cidadãos, sejam os multiplicadores de todo o conhecimento adquirido nas atividades que oferecemos, em sua comunidade, em suas escolas e em todos os locais de sua convivência.

Maria José Soares – MICA

Marcelo da Silva Vieira – Projeto Marcelinho Protetor

APOIO

img19img18img17img16img15img14img13

FOTOS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s